Dois morrem após queda de monomotor em Maricá
- Acidente aconteceu por volta de 17h
- As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas
O GLOBO, COM G1
Publicado:
Atualizado:
RIO — O juiz federal Carlos Alfredo Flores da Cunha, de 48 anos, e o piloto e instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza, de 46, morreram na queda de um avião de pequeno porte, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, por volta das 17h desta segunda-feira.
Segundo informações iniciais, a aeronave era proveniente do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, e teria caído antes de chegar à cidade. Não há registro desse prefixo entre as autorizações concedidas recentemente pela prefeitura para as decolagens em Maricá.
Este foi o segundo acidente envolvendo aeronaves na cidade em 40 dias. No dia 11 de setembro, o instrutor de voo João Antônio Soares, de 36 anos, morreu após a queda de um avião. A aeronave atingiu o muro de uma casa no bairro Parque Eldorado. O aluno Caio Freitas, de 19 anos, ficou gravemente ferido.
Diante de um novo acidente aéreo no município, a Prefeitura de Maricá informou que a pista do aeródromo municipal continuará aberta. A pista vem sendo utilizada normalmente por aeronaves em instrução não baseadas no local. Porém, o complexo aeroportuário encerrou as atividades técnicas e administrativas no dia do acidente em setembro.
A medida foi considerada correta pela Justiça – que a manteve em vigor - e endossada pela fiscalização da própria Anac, que esteve no local e não encontrou qualquer irregularidade. A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico vem autorizando os proprietários a retirarem bens e pertences das instalações. O comando da Aeronáutica informou, há pouco em Brasília, que enviou uma equipe de peritos até o local da queda.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/dois-morrem-apos-queda-de-monomotor-em-marica-10471625#ixzz2iOZVYT2D
Nenhum comentário:
Postar um comentário